Checklist do Google para o seu site

De acordo com o Google, existem 8 critérios que você precisa conhecer para melhorar o SEO do seu website, a pesquisa, o ranking e posicionamento para que os seus potenciais clientes o possam encontrar online. Eis uma checklist do Google simplificada.

1. Conteúdo informativo e útil

Que páginas web / perfis são seleccionadas no Google para as palavras-chave que deseja classificar/promover? Como se compara o design, a aparência e SEO do seu site? Que informações estes sites têm que você não tem?

2. Credível

Uma maneira de criar credibilidade online e ter relacionamentos e compartilhar comentários e artigos em outros sites / perfis credíveis e exibir seus logótipos.

3. Escreva bem

Você tem erros de ortografia ou factos e estatísticas incorrectos? O Google não classifica sites que estejam mal escritos.

4. Conteúdo apelativo

Será que o seu público-alvo quer marcar sua página web, compartilhá-la, recomendá-la ou enviar um comentário? Pense nisso ou discuta as suas ideias com um amigo, especialista da indústria e/ou parceiro comercial para obter informações, perspectivas e ideias adicionais.

5. On-page SEO

Você escolheu adequadamente o título e o endereço das páginas tendo em conta as palavras-chave que melhor definem o seu conteúdo e onde espera a melhor classificação / rank da sua pagina?

6. Links

Você está adicionando links exteriores de qualidade ao seu conteúdo? Outros sites autoritários estão ligados a você?

7. Interligação

Você está adicionando links para outras páginas dentro do seu site?

8. Manutenção do site

Você está mantendo o seu site actualizado com o software actual e verificando links quebrados e páginas perdidas?

O SEO não é apenas colocar palavras-chave e frases do sector numa página web. Não é apenas construir um monte de links e escrever um monte de conteúdo. É sobre o valor do conteúdo e sobre como as páginas interagem com o resto do site.

Os conselhos apresentados nesta Checklist do Google podem ser aplicadas no site da sua empresa, num site pessoal, no seu blog, etc. Esta não é uma lista exaustiva, mas é um bom começo para um site bem optimizado que irá ajuda-lo a melhorar a classificação no Google.

Entre em contacto para uma avaliação gratuita!

Checklist do Google para o seu site