De acordo com o Google, existem 8 critérios que você precisa conhecer para melhorar o SEO do seu website, a pesquisa, o ranking e posicionamento para que os seus potenciais clientes o possam encontrar online. Eis uma checklist do Google simplificada.
1. Conteúdo informativo e útil
Que páginas web / perfis são seleccionadas no Google para as palavras-chave que deseja classificar/promover? Como se compara o design, a aparência e SEO do seu site? Que informações estes sites têm que você não tem?
2. Credível
Uma maneira de criar credibilidade online e ter relacionamentos e compartilhar comentários e artigos em outros sites / perfis credíveis e exibir seus logótipos.
3. Escreva bem
Você tem erros de ortografia ou factos e estatísticas incorrectos? O Google não classifica sites que estejam mal escritos.
4. Conteúdo apelativo
Será que o seu público-alvo quer marcar sua página web, compartilhá-la, recomendá-la ou enviar um comentário? Pense nisso ou discuta as suas ideias com um amigo, especialista da indústria e/ou parceiro comercial para obter informações, perspectivas e ideias adicionais.
5. On-page SEO
Você escolheu adequadamente o título e o endereço das páginas tendo em conta as palavras-chave que melhor definem o seu conteúdo e onde espera a melhor classificação / rank da sua pagina?
6. Links
Você está adicionando links exteriores de qualidade ao seu conteúdo? Outros sites autoritários estão ligados a você?
7. Interligação
Você está adicionando links para outras páginas dentro do seu site?
8. Manutenção do site
Você está mantendo o seu site actualizado com o software actual e verificando links quebrados e páginas perdidas?
O SEO não é apenas colocar palavras-chave e frases do sector numa página web. Não é apenas construir um monte de links e escrever um monte de conteúdo. É sobre o valor do conteúdo e sobre como as páginas interagem com o resto do site.
Os conselhos apresentados nesta Checklist do Google podem ser aplicadas no site da sua empresa, num site pessoal, no seu blog, etc. Esta não é uma lista exaustiva, mas é um bom começo para um site bem optimizado que irá ajuda-lo a melhorar a classificação no Google.
Entre em contacto para uma avaliação gratuita!