Ideias de web design e conteúdo para ganhar clientes
Estas ideias de web design e conteúdo podem ser postas em prática por qualquer um facilmente e farão o seu site empresarial mais apelativo para ganhar novos clientes.
Ter um site institucional é meio caminho andado para aumentar os negócios da sua empresa. O empreendedor também deve garantir navegabilidade, facilidade de utilização e apelo. Deste modo, crescem as hipóteses de um utilizador se tornar cliente, o que será mais fácil de conseguir com estas três dicas de web design e conteúdo:
Falar de benefícios em vez de recursos
Quando alguém entra no site de uma empresa, ele está à procura de um solução para o seu problema, e entrou provavelmente no site por acreditar que a resposta está lá. Aproveite esta oportunidade e use o seu web design falando menos sobre a companhia e mais sobre como ela tem a solução para o potencial cliente.
Em vez de falar só sobre as especialidades da sua empresa, evidencie como elas resolverão os problemas do utilizador, pois é isso o que ele quer saber.
Destacar visualmente os links
Uma página deve ter links para possibilitar uma navegação mais fluída para o utilizador, este é o princípio que rege a Internet. Deve por isso, conectar diferentes páginas por meio de hiperlinks, destacados visualmente. Imagine que, após o seu slogan existe um link para o formulário de contacto, se não o destacar como um botão ou outra cor então ele será igual ao resto e o utilizador pode até nem o ver.
E aí? As hipóteses de ele clicar diminuem.
Use outra cor , efeitos hover (quando o mouse passa sobre o link), botões. Na dúvida, aplique pelo menos a cor azul, tradicional na web para identificar hiperlinks. O importante, é deixar claro que aquela palavra deve ser clicada para entrar em contacto.
Simplificar os formulários de contacto e/ou registo
Seja para registos, newsletters, seja para contactos, preencher formulários é um teste à paciência do utilizador. Por isso, seja o mais simples e eficaz possível. Peça apenas os campos estritamente necessários para a acção imediata. Quando o formulário de registo é grande, divida os dados em varias paginas de uma forma organizada. Deste modo a possibilidade de um visitante não desistir são menores. Aconselhamos o uso do Caldera Forms para uma utilização simples ou mais profissional, e se usar news letters uma boa ideia é o MailChimp para a recolha e gestão de Newsletters.