JCLE JCLE informática e serviços, Lda.
 Mapa | Links
Empresa Alojamento Domínios WebDesign Suporte Contactos  
Segurança

» Suporte
» CGI
» Domínios
» E-mail
» FrontPage
» FTP
» Logs
» Publicidade
» Segurança
» Telnet
» Video/Audio
» Outros

» FAQ alojamento

» Tem uma duvida?
» Melhoramentos
» Como nos contactar

Revenda
» Internet



Questão: Como posso usar o vosso certificado Verisign para o server seguro?
Resposta: Antes de poder utilizar o servidor seguro tem de enviar um pedido para suporte@jcle.pt.Este serviço já esta incluído no plano WebGold por isso nada será cobrado pela activação deste serviço. O servidor seguro tem um domínio neutro (securesys.com) de modo que se revender planos os seus clientes não necessitam de saber que está a usar os nossos serviços. Este serviço só está disponível de momento para os clientes WebGold

Nos possuímos um servidor seguro dedicado, que usa o excelente software Sioux httpd (baseado no Apache). Este server tem um certificado Verisign e usa a encriptação de 128 Bits do lado do server (server side) - note que a maioria dos browser actuais só usa chaves encriptadas de 40 Bits não podendo por isso aproveitar todas as capacidades de encriptação disponibilizadas..

Não existe acesso ao servidor seguro via Telnet, ftp ou FrontPage Explorer.

Devido a vários pedidos feitos pelos nossos clientes iremos disponibilizar em breve a possibilidade de os próprios form serem incluídos dentro do servidor seguro de modo a que os clientes se sintam mais seguros quando estão a fazer encomendas.


Para configurar o seu form de encomendas:

Lembre-se de substituir "jcle", "o_seu_directorio", "o_seu_dominio.pt", "qualquer.html" pelos nomes reais dos ficheiros, directorias e domínios e ainda que para aceder ao server seguro a URL começa por https://...!

Uma vez disponiblizada a sua área no servidor seguro, você pode fazer POST das suas encomendas através do script CGI em : https://secure.securesys.com/cgi-bin/o_seu_directorio/order.cgi. Um exemplo deste form que coloca encomendas na nossa área de exemplo está aqui. Você pode ver o resultado das encomendas entradas no form de exemplo aqui. (esta área estará protegida por password na sua área).

O CGI do server seguro está baseado no script formmail.cgi do Matt's, que nós tambem usamos.

Para que o CGI redirecione o seu cliente para uma pagina sua depois de ter feito uma encomenda ( em vez de mostrar uma pagina em branco de agradecimento), coloque um campo no seu form como este:

<input type=hidden name=redirect value="http://www.o_seu_dominio.pt/qualquer.html">

Para notificar alguém por e-mail de que chegou uma nova encomenda (boa ideia!) então a instrução acima referida deve ser alterado para algo como isto:

http://www.o_seu_dominio.pt/cgi-bin/formmail.cgi?recipient=o_seu_endereco@
de_correio&subject=OrdemEnviada

Note que o script do formmail.cgi não se encontra no servidor seguro, pois nem sequer executa nenhum programa de mail por razões de segurança.

Depois de notificar alguém de que chegou uma encomenda você pode querer redirecionar o cliente para uma nova pagina tal como no primeiro exemplo, assim deve introduzir:

http://www.o_seu_dominio.pt/cgi-bin/formmail.cgi?
recipient=o_seu_endereco@de_correio&subject=
OrdemEnviada&redirect=
http://www.o_seu_dominio.pt/qualquer.html

Se tiver dificuldade em introduzir este código pelo FrontPage utilize um editor de texto para o fazer.

O acesso ao servidor seguro será mais lento do que o normal visto que tanto o servidor como o seu browser terão de encriptar e decriptar a informação antes de a enviarem pela rede.


Para ver as suas encomendas

Vá para
https://secure.securesys.com/cgi-bin/o_seu_directorio/restricted/index.html

(substitua o_seu_directorio pela sua directoria no servidor seguro)

Terá de identificar-se usando o seu username e a sua password para aceder a este directório. Uma vez lá dentro você poderá:

  • ver as suas encomendas
  • apagar as suas encomendas

Leia com atenção as suas encomendas antes de as apagar pois não há maneira de voltar atrás!

O ficheiro de encomendas esta no formato de texto com a informação aos pares campo/valor. Veja aqui como ordenar os campos da sua encomenda da maneira que você deseja.


Aplica-se a:

WebGold
Actualizado: 11 Abr 97

© 2016 JCLE informática e serviços, lda. Todos os direitos reservados - Última actualização: 18-01-2016