JCLE JCLE informática e serviços, Lda.
 Mapa | Links
Empresa Alojamento Domínios WebDesign Suporte Contactos  
E-mail

» Suporte
» CGI
» Domínios
» E-mail
» FrontPage
» FTP
» Logs
» Publicidade
» Segurança
» Telnet
» Video/Audio
» Outros

» FAQ alojamento

» Tem uma duvida?
» Melhoramentos
» Como nos contactar

Revenda
» Internet



Questão: Como configurar o redirecionamento de E-mail do meu domínio?
Resposta: Todos os clientes WebGold possuem um ficheiro na directoria de entrada chamado .domains (note o ponto no inicio do nome do ficheiro). Este ficheiro controla como o E-mail enviado para o seu domínio é tratado. Aqui está um exemplo do ficheiro referido:

joao@joao-servicos.pt joao-servicos
vendas@joao-servicos.pt joao-servicos
info@joao-servicos.pt nop29233@mail.telepac.pt
joao-servicos.pt joaos@ip.pt

Neste caso temos um domínio chamado "joao-servicos.pt" e o login do utilizador é "joao-servicos". A primeira linha diz-nos que todo o E-mail enviado para joao@joao-servicos.pt deverá ser enviado para a mailbox de "joao-servicos" no nosso server, donde poderá ser acedido através de um programa de E-mail. O mesmo se aplica para a segunda linha com vendas@joao-servicos.pt reenviado para a mesma mailbox. A terceira linha diz-nos que o correio enviado para info@joao-servicos.pt será reenviado para nop29233@mail.telepac.pt. A ultima linha diz-nos que todas as mensagens de E-mail enviadas e que não se encontrem dentro dos parâmetros definidos nas linhas anteriores deverão ser reenviadas para joaos@ip.pt.

Você pode ter os sinónimos de E-mail que desejar e redireciona-los para onde quiser.

Nota: evite os "loops" infinitos; não adicione redirecionamentos que apontem directamente ou indirectamente para outros redirecionamentos definidos no seu server, não coloque caracteres estranhos (que não possam ser impressos) neste ficheiro pois pode deste modo inviabilizar a sua utilização quebrando assim todos os redirecionamentos nele contidos. Não use aspas nem "\" ou "/". Alterações que você faça podem demorar até meia hora a ficarem disponíveis devido à necessidade da base de dados principal de E-mail se actualizar automaticamente.

Este método não permite que um endereço seja redirecionado para mais do que uma mailbox.

Você pode editar o seu ficheiro .domains usando a ligação Telnet ou a FTP. Se usar o FTP, transfira o ficheiro do seu sistema para a sua directoria base do seu site usando o modo de transferencia em "ASCII". Se usar o Telnet escreva /usr/local/bin/pico .domains. Edite o ficheiro e depois saia e grave com control-x. Não use o FrontPage para editar o .domains.

Questões relacionadas: Não encontro o ficheiro .domains! (WG)
Posso ter um endereço de E-mail redirecionado para mais de que mailbox ao mesmo tempo? (WG)

Aplica-se a:

WebGold
Actualizado: 27 Mar 97

© 2016 JCLE informática e serviços, lda. Todos os direitos reservados - Última actualização: 18-01-2016