JCLE JCLE informática e serviços, Lda.
 Mapa | Links
Empresa Alojamento Domínios WebDesign Suporte Contactos  
CGI

» Suporte
» CGI
» Domínios
» E-mail
» FrontPage
» FTP
» Logs
» Publicidade
» Segurança
» Telnet
» Video/Audio
» Outros

» FAQ alojamento

» Tem uma duvida?
» Melhoramentos
» Como nos contactar

Revenda
» Internet



Questão: Posso instalar os meus próprios scripts?
Resposta: Sim! A todos os que tem acesso à shell do UNIX nos fornecemos o acesso a compiladores e interpretadores de modo a que você possa instalar os seus scripts CGI. Aos outros que não tem acesso a shell UNIX deverão fazer a sua transferencia para a sua área e avisarem-nos por e-mail da sua colocação para alterar-mos as permissões do script para executável por toda a gente.

Os scripts não necessitam de ir para uma área especifica de "cgi-bin" só necessitam de terminar em .cgi. Se realmente necessitar de um script CGI que não termine em .cgi simplesmente peça-nos e nos instalamos-lhe uma directoria especifica para "ScriptAlias".

Os programas que pode precisar estão em:
- Perl: /usr/local/bin/perl
- gcc: /usr/local/bin/gcc
- Muitas das ferramentas de compilação (yacc, ar) estão em /usr/ccs/bin, que pode não estar incluída na sua path. Escreva isto antes de iniciar as compilações:

PATH=$PATH:/usr/ccs/bin
export PATH

Nos não limitamos o numero de CGI que você possui, ou cobramos pela sua utilização. No entanto apreciamos que tenha em consideração pelos outros sites instalados no mesmo server quando executar os seus scripts - qualquer script que vá ter centenas de hits por dia deveria ser escrito em C em vez de Perl. Nós reservamos o direito de remover qualquer script que esteja a danificar seriamente a performance do server. Os programas de Chat são os piores de todos os scripts - recomendamos o uso de soluções Java ou Active-X para as linhas de "chat".

Questões relacionadas: As principais razões do não funcionamento dos seus scripts
Sugestão de Scripts para várias aplicações

Aplica-se a:

Todos

© 2016 JCLE informática e serviços, lda. Todos os direitos reservados - Última actualização: 18-01-2016